374 milhões: Real Madrid vai contratar craque do Bayern de Munique

Florentino Pérez posa para foto após o Real Madrid ganhar sua 14ª Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O Real Madrid está de olho em Alphonso Davies, o lateral canadense que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Com um contrato válido até 2025 no clube alemão, Davies, de 23 anos, está no centro de uma potencial mudança para a Espanha. O Real Madrid já expressou um interesse sério no jogador, chegando ao ponto de aconselhá-lo a não renovar seu contrato com o Bayern.

Este conselho veio diretamente de Juni Calafat, que é responsável pelo planejamento do elenco do Real Madrid. O objetivo é fazer com que sua multa não ultrapasse o valor de 70 milhões de euros (cerca de 374 milhões de reais). A estratégia do Real Madrid é firmar um acordo com Davies antes mesmo de abrir a próxima janela de transferências.

Davies não é apenas um jogador qualquer para o Real Madrid. Ele é visto como uma “prioridade” pela equipe, que também está de olho em Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain. Com Mbappe se aproximando do final de seu contrato com o PSG, o Real Madrid está tentando garantir ambas as contratações para reforçar sua equipe de maneira significativa.

Alphonso Davies durante treino do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram)

Se Davies decidir não renovar com o Bayern, o clube alemão pode se ver obrigado a considerar ofertas no próximo verão. Enquanto isso, o Real Madrid se prepara para iniciar as negociações, demonstrando sua determinação em trazer o jogador canadense. Davies, conhecido por sua velocidade e habilidade tanto na defesa quanto no ataque, também é considerado uma adição valiosa do ponto de vista comercial para o clube espanhol.