Bayern de Munique pode contratar ex-Liverpool

Bandeira do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/rarrarorro)

Jordan Henderson, ex-capitão do Liverpool e atual jogador do Al-Ettifaq da Arábia Saudita, está considerando um retorno à Europa, com Bayern de Munique e Bayer Leverkusen entre os possíveis destinos. Após um início desafiador no Oriente Médio, Henderson busca novas oportunidades em ligas mais competitivas.

Desde sua transferência para o Al-Ettifaq por £13 milhões (80 milhões de reais), Henderson encontrou dificuldades no clube, que atualmente ocupa a oitava posição na liga saudita. Além dos resultados abaixo do esperado, o meio-campista inglês tem lutado para se adaptar ao clima úmido da região, o que o levou a considerar uma mudança.

Uma decisão de deixar o Al-Ettifaq poderia custar a Henderson cerca de £7 milhões (43 milhões de reais) devido às implicações fiscais de seu contrato. Seu acordo atual com o clube inclui um salário substancial de £700.000 por semana, isento de impostos, mas sob a condição de cumprir os primeiros dois anos do contrato.

Henderson durante um jogo do Liverpool (Foto: Reprodução/Twitter)

O Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen mostraram interesse em Henderson, oferecendo a ele a chance de retomar sua carreira em um dos campeonatos mais prestigiados da Europa. Uma mudança para o Bayern, em particular, poderia vê-lo se juntar ao seu compatriota Harry Kane.

Apesar do desejo de Henderson de mudar, o Al-Ettifaq está relutante em liberar seu jogador mais valioso durante a janela de transferências de janeiro. O clube espera melhorar o desempenho após a pausa de inverno e ainda não recebeu um pedido oficial de transferência do jogador.