Reunião de Pep Guardiola com estrela do Bayern de Munique pode assegurar reforço ao Manchester City

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Manchester City está focado em adquirir o talentoso meio-campista Joshua Kimmich, estabelecendo um plano cuidadosamente pensado. Eles pretendem aproveitar a situação contratual de Kimmich, visando adquiri-lo por um valor significativamente menor do que o preço atual de £50 milhões (311 milhões de reais). Esta estratégia reflete o desejo de Pep Guardiola em reunir-se com Kimmich, com quem ele já teve uma parceria bem-sucedida durante seu tempo no Bayern de Munique.

O Manchester City optou por uma abordagem paciente, planejando lançar sua investida por Kimmich no verão. Esta decisão é fundamentada na expectativa de que o valor de transferência do jogador caia para cerca de £25 milhões (155 milhões de reais), uma redução substancial comparada ao valor atual. Essa espera é vista como um movimento estratégico, considerando a situação contratual de Kimmich com o Bayern de Munique.

Enquanto o Manchester City lidera a corrida para assinar com Kimmich, tanto o Liverpool quanto o Manchester United estão atentos e monitorando de perto a situação do jogador. Apesar de seu interesse, ambos os clubes estão cientes de que o Manchester City parece ser o destino preferido de Kimmich, devido à sua conexão anterior com Guardiola e ao sucesso atual do clube.

Joshua Kimmich durante um jogo da Alemanha (Foto: Reprodução/Instagram)

Com Kimmich entrando no último ano de seu contrato em julho, o Bayern de Munique poderá ser forçado a considerar ofertas mais baixas do que sua avaliação atual. Essa mudança contratual é crucial para os clubes interessados, pois oferece uma oportunidade única de negociar um valor de transferência mais favorável.

A relação entre Kimmich e Guardiola é um fator chave nessa potencial transferência. Kimmich floresceu sob a tutela de Guardiola no Bayern de Munique, e a possibilidade de trabalharem juntos novamente é atraente para ambos. Guardiola é conhecido por sua admiração pela versatilidade e inteligência tática de Kimmich, vendo-o como um ativo valioso para sua equipe.

Joshua Kimmich se destacou tanto como lateral-direito quanto como meio-campista defensivo. Sua capacidade de desempenhar múltiplos papéis no campo o tornou um jogador valioso para o Bayern e para a seleção alemã. Além de ser duas vezes eleito o Jogador Alemão do Ano, Kimmich também tem experiência como capitão, demonstrando liderança e habilidade em momentos cruciais.

Apesar de períodos de menor participação sob o comando de Thomas Tuchel, Kimmich permanece um jogador central no Bayern de Munique. Sua satisfação atual no clube não diminui seu interesse em explorar novas oportunidades, especialmente com o Manchester City, que oferece a perspectiva de reunião com Guardiola e a participação em uma das equipes mais bem-sucedidas da Premier League.