Técnico faz pedido inusitado a jogadores do Manchester United

Bandeirinha escanteio Manchester United - Foto: Marc Atkins (2023 Getty Images, Getty Images Europe)
Banner Stake

No mundo do futebol, as críticas podem ser tão impactantes quanto os elogios. Recentemente, Marcus Rashford do Manchester United enfrentou críticas severas de uma lenda do clube, Roy Keane. Roy é um treinador, comentarista esportivo e ex-futebolista irlandês que atuava como meia. Keane acredita firmemente que Rashford desenvolveu “maus hábitos” em seu jogo no United, e não hesitou em expressar sua opinião de que os colegas de equipe de Rashford deveriam confrontá-lo diretamente.

Após uma temporada de 2022-23 espetacular, marcando 30 gols em todas as competições, Marcus Rashford encontrou dificuldades significativas na temporada atual. Com apenas três gols até o momento, sua performance está longe das expectativas criadas por sua brilhante forma anterior.

Phil Foden (esquerda) e Marcus Rashford (direita) posam para foto com a camisa da Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)

As observações de Keane após a vitória do Manchester United por 2-0 sobre o Wigan Athletic foram especialmente críticas.

Eu apenas queria um pouco mais. Ele parou a bola e tentou dribles na hora errada… Não acho que ele corra o suficiente por trás da defesa. Acho que estávamos ficando frustrados assistindo a ele, assim como os torcedores do United — disse Keane.

Keane também expressou desapontamento com a linguagem corporal de Rashford contra o Wigan, assim como sua técnica, e disse que os próprios jogadores do United deveriam cobrar um desempenho melhor de Rashford.

Ele se acostumou a parar a bola, o que torna mais fácil para os defensores marcar. Seu jogo hoje me frustrou, e espero que tenha frustrado seus companheiros de equipe também, e eles deveriam estar dizendo: ‘Escute, esperamos mais de você’ — finalizou.