Vídeo: Preparador físico do Flamengo é sincero ao falar sobre a situação dos jogadores

Fábio Mahseredjian, preparador físico da equipe técnica de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Banner Stake

O Flamengo deu o pontapé inicial para a temporada 2024 na última segunda-feira (08), com a reapresentação do elenco. O clube carioca começou o ano com uma mudança significativa no elenco, trazendo apenas um reforço: o meia uruguaio De La Cruz, ex-River Plate. Por outro lado, o time se despediu de quatro nomes conhecidos: Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Santos.

A condição física dos jogadores foi um ponto de destaque, segundo Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo. A maioria dos atletas retornou das férias em forma, com apenas leves variações de peso, algo considerado normal pelo preparador. Mahseredjian elogiou a dedicação e a determinação dos jogadores, que demonstraram grande disposição para os treinamentos.

— Os que chegaram, pouquíssimo, um quilo, um quilo e meio, que é praticamente irrelevante, devido a pré-temporada que nós vamos realizar e estamos realizando. Todos eles vem treinando com muito afinco, com muita determinação, sempre solicitos a treinar mais, assim que possível. É claro que uma pré-temporada, ela é dolorosa, porque toda a pré-temporada ela é muito volumosa, o tempo de treino é muito grande, então eles chegam aqui para começarem o treino às 9h da manhã e vão sair do campo 11h30 da manhã, quase meio-dia, isso tanto no período da manhã, como no período da tarde.

Os primeiros dias de treinamento foram marcados por uma carga de trabalho elevada. Na maioria dos dias, o elenco treinou em dois períodos, reduzindo para apenas um período na segunda, quarta e domingo. Essa intensidade é uma clara indicação de que o time está focado em começar a temporada com o máximo de preparo.

— No início, os jogadores estão iniciando os treinos às 9h (horário de Brasília) e só saem do campo quase ao meio-dia. As horas se repetem tanto no horário da manhã, quanto no da tarde. Já fizemos cinco períodos consecutivos, tudo isso faz com que o atleta tenha dores.