160 milhões: Manchester United vai fechar a primeira contratação do ano

Erik ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Getty Images)
Banner Stake

Os novos donos do Manchester United, a INEOS, estão determinados a fortalecer a equipe após adquirirem 25% das ações do clube. Essa mudança de propriedade sinaliza uma nova era para os Red Devils e uma busca por reforços.

No entanto, devido às restrições de gastos impostas pelo Fair Play Financeiro, o Manchester United enfrenta limitações financeiras neste mês. A equipe liderada por Erik ten Hag pode precisar vender jogadores para financiar novas contratações. A saída por empréstimo de Jadon Sancho e a venda de Donny van de Beek ao Eintracht Frankfurt já abriram algum espaço no orçamento.

Um dos alvos em potencial para o Manchester United é Alessandro Buongiorno, zagueiro de destaque na Serie A italiana. Com apenas 24 anos, Buongiorno tem impressionado com suas atuações consistentes pelo Torino.

Alessandro Buongiorno pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das características que tornam Buongiorno atraente é sua versatilidade. Além de sua posição natural como zagueiro, ele pode desempenhar várias funções na defesa, incluindo a lateral esquerda.

Além do Manchester United, o AC Milan também manifestou interesse em Buongiorno durante este mês. Apesar de ter contrato com o Torino até 2028, o clube italiano estaria disposto a considerar ofertas durante a janela de transferências do meio do ano. O zagueiro é avaliado em 160 milhões de reais.