Reforço! Manchester United mira em titular do Bayern de Munique

Escudos de Manchester United e Bayern Munich (Foto: Reprodução)

O Manchester United está traçando planos ambiciosos para uma reformulação em sua linha defensiva. Com o intuito de reforçar a equipe, dois nomes estão no radar do clube: Jarrad Branthwaite e Matthijs de Ligt.

Enquanto a janela de transferências de janeiro se mostra relativamente tranquila para o clube, há expectativas de que os recursos para reforços estejam disponíveis na próxima janela. Essa confiança se baseia na aquisição de uma participação de 25% no clube por parte de Sir Jim Ratcliffe, o que está prevista para ser concluída em fevereiro.

Uma das principais prioridades do clube é fortalecer sua defesa, uma vez que têm sido enfrentados problemas nesta área. Para isso, o Manchester United está de olho em zagueiros que possuam tanto experiência quanto potencial. Jarrad Branthwaite, atualmente no Everton, e Matthijs de Ligt, que atua pelo Bayern Munich, são os alvos principais nesta busca por reforços defensivos.

Matthijs de Ligt em ação pelo Bayern Munich (Foto: Reprodução/Instagram)

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, está plenamente ciente da importância de corrigir os problemas defensivos que a equipe enfrentou na temporada de 2023-24. A contratação de zagueiros de qualidade é vista como fundamental para alcançar esse objetivo.

Junto com a chegada de novos jogadores, o clube também planeja algumas saídas. Jonny Evans, cujo contrato está prestes a se encerrar, é um dos jogadores que podem deixar o clube. Além disso, a opção de extensão de contrato de Raphael Varane não foi acionada, o que pode indicar sua possível saída. Surpreendentemente, o ex-capitão do clube, Harry Maguire, também poderá ser vendido se surgirem ofertas satisfatórias.