Ídolo do Barcelona vai jogar na Arábia

Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O meio-campista Ivan Rakitic está em negociações para deixar o Sevilla e se juntar ao Al-Shabab Club, na Arábia Saudita. A oferta interessante do clube saudita foi colocada sobre a mesa do jogador, que, apesar de ter tido algumas dúvidas iniciais, já estaria trabalhando na negociação para sua mudança. Rakitić jogou pelo Barcelona durante seis temporadas. Ele ingressou no clube catalão em 2014 e permaneceu até 2020, quando se transferiu para o Sevilla.

O Al-Shabab Club é o mesmo clube onde o ex-sevillista Éver Banega já jogou, conforme relatado por Relevo e confirmado pelo MARCA. Há até mesmo informações de que o croata teria se despedido de alguns funcionários do clube. É importante lembrar que o mercado de transferências na Arábia Saudita encerra um dia antes do mercado europeu, em 30 de janeiro.

Rakitic, que é um dos capitães do Sevilla, tem perdido protagonismo desde a chegada de Quique Sánchez Flores ao comando da equipe. Nesta temporada, ele disputou 27 partidas, sendo 18 na LaLiga, seis na Champions, duas na Copa do Rei e a Supercopa da Europa. O jogador marcou dois gols e deu quatro assistências. Ele é o segundo jogador com mais minutos em campo no Sevilla nesta temporada.

Rakitic pela seleção da Croácia (Foto: Reprodução/Instagram)

A saída de Rakitic também liberaria uma das folhas salariais mais altas do elenco e poderia contribuir para reduzir a média de idade da equipe. O técnico madrileño mencionou durante o dia que, caso haja uma saída, eles esperam a chegada de um atacante. Agora, essa possibilidade se torna mais concreta, embora as atenções durante esta janela de transferências estivessem voltadas principalmente para as possíveis saídas de outros jogadores, como Rafa Mir e Januzaj.

Rakitic retornou ao Sevilla em 2020 para sua segunda passagem pelo clube. Anteriormente, ele havia jogado no Sevilla em janeiro de 2011, quando chegou vindo do Schalke 04. Em seu currículo, ele ostenta dois títulos da Europa League (nas temporadas 2013-2014 e 2022-2023).

Se sua saída for confirmada, o Sevilla perderá um jogador de grande importância e respeitado no vestiário, justamente quando a equipe se prepara para disputar os últimos meses da temporada, em que a permanência na elite do futebol espanhol está em jogo. Rakitic tinha contrato até 30 de junho, e o acordo inclui a cláusula de que o clube de destino pagará parte do salário restante do croata até o final do contrato.