Vídeo: Diego Alves, ex-goleiro do Flamengo, se manifesta sobre seu futuro

Diego Alves em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves, multicampeão pelo Flamengo e com uma carreira notável na Europa e na seleção brasileira, anunciou em suas redes sociais que está pronto para voltar a fazer o que mais ama. Após uma grave lesão no joelho que o afastou dos campos, sua recuperação culminou com a alegria da alta médica. Em um emocionante vídeo, Alves expressou sua gratidão: “Há exatos 10 meses, fiz uma cirurgia e hoje estou recebendo alta médica. Um motivo de muita alegria”. Esse momento marca não apenas um retorno físico, mas uma vitória pessoal sobre os desafios impostos pela lesão.

Durante sua carreira, Diego Alves acumulou uma série de conquistas impressionantes, especialmente no Flamengo, onde sua habilidade e dedicação foram fundamentais em múltiplos triunfos. Apesar dos desafios enfrentados, como a lesão que o manteve afastado dos gramados e a posterior rescisão de contrato com o Celta de Vigo antes mesmo de fazer sua estreia pelo clube, sua resiliência nunca vacilou. Como ele mesmo expressou gratidão: “Obrigado, Deus, obrigado à minha família, Dr. Murilo, as fisioterapeutas e preparadores que fizeram parte dessa recuperação e vamos ficar atentos que logo logo vem surpresa. Grande abraço e bora treinar.” Essas palavras refletem não apenas a gratidão, mas também a expectativa pelo futuro.

Sua trajetória no Flamengo foi marcada por conquistas memoráveis, incluindo títulos da CONMEBOL Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, entre outros, consolidando sua posição como um ídolo do clube. Apesar da relação complicada com a comissão técnica liderada por Paulo Sousa, Alves sempre demonstrou comprometimento com sua recuperação e o desejo de voltar a jogar​​.

Antes de sua lesão, Alves havia se transferido para o Celta de Vigo, mas, infelizmente, uma lesão no joelho interrompeu sua jornada na Espanha antes mesmo de estrear, levando à rescisão de seu contrato após apenas dois meses no clube​​. Sua passagem pelo clube espanhol foi breve, mas serve como lembrete da incerteza e das adversidades enfrentadas por atletas profissionais.

No final de 2022, Diego Alves já havia contemplado a possibilidade de aposentadoria, citando o desgaste emocional e o desejo de passar mais tempo com a família. Em entrevista, ele revelou que sua decisão sobre o futuro só seria tomada em 2023, enfatizando sua identificação com o Flamengo e a dificuldade de se imaginar atuando por outro clube brasileiro. Essa reflexão destaca a profundidade de sua conexão com o clube carioca e os torcedores​​.

Agora, com sua recuperação concluída, o mundo do futebol aguarda ansiosamente os próximos passos de Diego Alves. Seu retorno aos campos é mais do que um retorno ao jogo; é um testemunho de resiliência, paixão e a profunda relação entre um atleta e o esporte que ama.