Liverpool faz proposta de 163 milhões por BR

Bandeirinha de escanteio do Liverpool em Anfield

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, recentemente confirmou ter recebido uma oferta do Liverpool no valor de 30 milhões de euros (163 milhões de reais) pelo jogador brasileiro André. O presidente informou ter rejeitado a oferta. O volante tem 22 anos e fez sua estreia como profissional em 2020.

Este interesse do Liverpool em adquirir um dos jovens talentos mais promissores da América do Sul não é novidade, uma vez que as negociações começaram em 2023. Bittencourt já comentou outras vezes sobre o interesse dos atuais líderes da Premier League em seu jogador.

Leia também:

André em ação pelo Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, o cenário mudou desde então, com o Fluminense conquistando a Copa Libertadores. O presidente do clube acredita que tomou a decisão correta ao recusar a oferta do Liverpool. Em suas palavras:

Tivemos uma oferta de 30 milhões de euros do Liverpool por André. E nós dissemos ‘não’. Tínhamos concordado, junto com o jogador, que não venderíamos porque queríamos vencer a Libertadores. Recusamos o Liverpool para priorizar a Libertadores. Fui muito criticado, pois disseram que era financeiramente irresponsável. Se eu o tivesse vendido, teria sido esportivamente irresponsável

André permanece como jogador do Fluminense, contrariando as expectativas de uma mudança iminente para a Europa. Enquanto isso, o Fulham manifestou interesse e chegou a acertar os termos pessoais com o jogador, mas ainda não apresentou uma oferta formal. A possível transferência de André para o Fulham pode depender da saída de João Palhinha, o que será decidido nas próximas semanas antes do prazo de transferência.