Bruno Henrique e Gabigol quebram zika que perdurava por 2 anos

Bruno Henrique comemora com Gabigol o gol marcado pelo Flamengo contra o Olimpia (Foto: Divulgação/Libertadores)

Gabigol e Bruno Henrique, dois dos principais nomes do Flamengo, protagonizaram uma cena que há muito tempo os torcedores esperavam, ambos marcaram gols no mesmo jogo. Isso aconteceu na última quarta-feira, quando o Flamengo enfrentou o Sampaio Corrêa-RJ e venceu por 2 a 0 na Taça Guanabara.

A última vez que essa dupla dinâmica havia balançado as redes no mesmo jogo foi quase dois anos atrás, em fevereiro de 2022, durante a Supercopa do Brasil. Naquela ocasião, eles foram responsáveis pelos gols do Flamengo em um empate emocionante contra o Atlético-MG. Desde então, uma série de fatores havia separado a dupla, mas finalmente eles se reuniram novamente no início de 2024.

Contra o Sampaio Corrêa, Bruno Henrique marcou o primeiro gol aos dez minutos de jogo. Pouco tempo depois, aos 42 minutos do primeiro tempo, Gabigol ampliou o marcador com um belo gol, trazendo alívio para os torcedores que esperavam por esse momento e consolidando a vitória do Flamengo por 2 a 0.

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol marcado pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Uma das principais razões para a separação da dupla foi a lesão de Bruno Henrique em 2022, quando ele rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou afastado dos gramados por quase dez meses. Enquanto Bruno Henrique estava em processo de recuperação gradual, Gabigol começou a perder seu desempenho no Flamengo. Quando Bruno Henrique retornou em junho, Gabigol continuou a lutar para recuperar sua melhor forma, o que afetou sua posição no time.

Esse reencontro de Gabigol e Bruno Henrique no ataque do Flamengo trouxe esperança aos torcedores de que a dupla possa voltar a brilhar juntos, como em tempos passados. A combinação de talento e entrosamento entre esses dois jogadores pode ser fundamental para o sucesso do Flamengo na temporada.