Torcida Jovem do Flamengo se manifesta fortemente contra Marcos Braz

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O caso envolvendo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ganhou um novo capítulo com a manifestação da Torcida Jovem do Flamengo. Após a divulgação de imagens que mostram Braz agredindo o torcedor Leandro Campos, a torcida organizada publicou uma nota oficial em suas redes sociais, na sexta-feira (02), onde expressa um repúdio veemente ao comportamento do dirigente.

A nota

“O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, precisa ser removido do cargo no Clube e banido da Câmara dos Vereadores. Ele traiu a torcida do Flamengo e os seus eleitores ao agredir e caluniar covardemente um rubro-negro e, de forma leviana, tentou transformar a vítima em réu. Marcos Braz provou ser um mentiroso covarde. Indigno de ser dirigente do Flamengo e vereador. Fora Marcos Braz!”

Como reação, Leandro Campos iniciou um processo legal contra Braz, buscando indenização por danos morais, levantando ainda mais a questão da conduta do dirigente fora dos padrões esperados por muitos associados ao clube. A repercussão do caso foi tal que até a vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara, Teresa Bergher, pediu uma reanálise dos eventos, indicando uma possível divergência entre as versões apresentadas inicialmente por Braz e o que as imagens revelam​​.

Este caso não apenas expõe as tensões entre a diretoria do Flamengo e seus torcedores, mas também coloca em cheque a conduta de figuras públicas no esporte e suas responsabilidades éticas e morais. A reação da Torcida Jovem do Flamengo, a ação legal de Campos e a intervenção do Conselho de Ética da Câmara evidenciam a complexidade e a gravidade do assunto, que vai além do futebol e adentra a esfera da conduta cívica e da representatividade política.