215 milhões: Milan enche os cofres com saídas de jogadores

Escudo do Milan (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O AC Milan está atualmente concentrado em moldar seu elenco para o projeto 2024-2025, contemplando tanto possíveis contratações quanto saídas estratégicas. Em um esforço para reforçar suas finanças, o clube está determinado a encontrar destinos para vários jogadores que estão emprestados, almejando arrecadar uma soma significativa, estimada em 40 milhões de euros (R$215 milhões).

Com a ambição de se destacar no próximo mercado de transferências, o Milan pretende continuar sua política de renovação do elenco, seguindo o exemplo do ANO passado, quando adquiriu jogadores de qualidade como Loftus-Cheek, Pulisic, Musah e Chukwueze. Apesar de diversos nomes estarem sendo considerados, o clube ainda está no estágio inicial do processo de identificar e concretizar suas futuras contratações.

No entanto, a prioridade imediata é encontrar compradores para os jogadores emprestados, de modo a compensar o impacto financeiro causado pela eliminação precoce na Liga dos Campeões. Segundo informações do CalcioMercato, o plano da diretoria rossonera é obter os 40 milhões de euros (R$215 milhões) desejados através da venda definitiva de alguns desses jogadores emprestados.

Entre os nomes mais destacados que podem deixar o clube, estão Charles De Ketelaere, atualmente no Atalanta, e Divock Origi, que atua pelo Nottingham Forest. Além deles, jogadores como Rade Krunic, emprestado ao Fenerbahçe, e Alexis Saelemaekers, que defende o Bolonia, também estão na lista de possíveis saídas.

Próximos jogos do Milan

O próximo desafio do AC Milan será contra o Napoli, em uma partida crucial pelo Campeonato Italiano, marcada para domingo, 11 de fevereiro, às 16:45.

Fevereiro se apresenta como um mês repleto de desafios importantes para o Milan, com o clube enfrentando adversários tanto no Campeonato Italiano quanto na Copa da Europa League. Confira:

  • 11-02 – AC Milan x Napoli – 16:45 – Campeonato Italiano
  • 15-02 – AC Milan x Stade Rennais (Ida) – 17:00 – Europa League
  • 18-02 – Monza x AC Milan – 16:45 – Campeonato Italiano
  • 22-02 – Stade Rennais (Volta) x AC Milan – 14:45 – Europa League
  • 25-02 – AC Milan x Atalanta – 16:45 – Campeonato Italiano