Gaules começa a fazer live em nova plataforma

Gaules, streamer brasileiro (Foto: Divulgação)

O maior streamer brasileiro, Gaules, surpreendeu os fãs de Counter-Strike ao anunciar uma experiência de transmissão inovadora para o Major Copenhagen. Gaules não apenas transmitiu o torneio em sua plataforma principal, a Twitch, mas também estendeu a cobertura para outras plataformas populares como Facebook, YouTube e X.

O resultado foi impressionante, com mais de 500 mil dispositivos conectados, proporcionando uma ampla inclusão de novos espectadores e diversificando a cobertura de um dos principais eventos do cenário mundial de Counter-Strike.

Para Gaules, essa iniciativa representa uma oportunidade única de unir ainda mais a comunidade brasileira de Counter-Strike na torcida pelos times nacionais presentes no torneio. Ele expressou entusiasmo com a possibilidade de todos os torcedores estarem conectados e apoiando suas equipes favoritas.

Agora não há problema e todos podem estar conectados junto conosco, torcendo pelos nossos times. Queremos mostrar ainda mais nossa força e quem sabe até batermos todos os recordes possíveis em todas as cinco plataformas — disse Gaules.

A decisão de Gaules de transmitir em várias plataformas simultaneamente não é apenas uma estratégia de alcance, mas também uma resposta às preocupações crescentes em relação à Twitch, que enfrenta uma crise de confiança entre os produtores de conteúdo.

A redução na remuneração dos streamers ao longo dos anos, juntamente com a experiência frustrante devido à inserção excessiva de anúncios durante as transmissões, tem levado muitos criadores a buscar outras opções. A mudança nos valores das assinaturas também contribuiu para a insatisfação geral.