Vinícius Júnior é alvo de injustiça inacreditável na Europa

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Banner Stake

Alvo de racismo na Espanha, Vinícius Júnior passa por mais um episódio sem punição das entidades esportivas europeias. A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) informou que não irá punir o Atlético de Madrid pelo ataque ao jogador brasileiro.

A torcida colchonera proferiu um canto racista contra o atacante instantes antes do jogo decisivo contra a Inter de Milão, da Itália, pelas oitavas de final da Champions League, na semana passada. O caso ocorreu do lado de fora do estádio Metropolitano de Madrid, casa do time espanhol.

Segundo o site “UOL Esportes”, a UEFA declara que o ocorrido está fora do escopo da própria regulação. Sendo assim, a entidade europeia não irá interferir no caso.

O caso conta com vídeos viralizados nas redes sociais que comprovam o canto racista da torcida do Atlético de Madrid. Na ocasião foi entoado o coro: “Ale, ale, ale, ale, Vinícius é um chimpazé”.

Embora a UEFA não se manifeste em favor de Vinícius Jr, o jogador será apoiado em breve pela delegação brasileira no amistoso contra a Espanha. A partida acontecerá na próxima terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, justamente a casa do Real Madrid e de Vini.

O atacante se tornou um símbolo da luta antirracista no futebol por sua resistência e as denúncias feitas nos últimos anos. A questão racial na Espanha também vitimou outros jogadores nos últimos meses.

Vini Jr na Champions League

O Real Madrid conheceu recentemente seu adversário nas quartas de final da Champions League. O time de Vini Jr irá enfrentar o Manchester United, da Inglaterra, em confrontos que acontecerão em abril.

09/04 – Real Madrid x Manchester United – 16h – Santiago Bernabéu
17/04 – Manchester United x Real Madrid – 16h – City of Manchester
Obs.: os horários acima estão alinhados no fuso de Brasília.