Mc Daniel, Jojo Toddynho, Filipe Ret, Anitta, João Gomes, Luísa Sonza, Ludmilla, Ivete Sangalo, Luan Santana e Léo Santana: os músicos brasileiros com maior engajamento no Instagram

Mc Daniel, Ivete Sangalo e Anitta (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

A música brasileira é marcada pela sua diversidade, refletindo a rica mistura de culturas e influências que moldaram o país ao longo dos séculos. No cenário atual, o Instagram se tornou uma plataforma essencial para os músicos compartilharem seu trabalho e se conectarem com os fãs. Recentemente, uma análise revelou os 10 músicos brasileiros com o maior engajamento orgânico na plataforma, destacando o impacto desses artistas no universo digital.

Durante o período de 01/01/24 até 17/03/24, foram analisados 152 músicos brasileiros no Instagram, considerando apenas as interações de curtidas e comentários em publicações no feed. Entre os artistas mais engajados, destacam-se MC Daniel, Jojo Toddynho, Filipe Ret, Anitta, João Gomes, Luísa Sonza, Ludmilla, Ivete Sangalo, Luan Santana e Léo Santana. A média impressionante de 411.120 curtidas por post demonstra a forte conexão desses músicos com seu público na plataforma.

MC Daniel, Jojo Toddynho e Filipe Ret representam a cena do funk e do rap, com músicas marcadas por batidas pulsantes e letras que refletem a realidade das comunidades urbanas brasileiras. Anitta, por sua vez, é uma das maiores estrelas pop do país, conhecida por sua versatilidade musical e sucesso internacional. Já João Gomes conquistou o coração do público com suas músicas românticas e dançantes, consolidando-se como um dos principais nomes do piseiro.

Luísa Sonza, Ludmilla e Ivete Sangalo também se destacam no cenário pop brasileiro, cada uma com sua própria personalidade e estilo musical. Enquanto isso, Luan Santana e Léo Santana representam o sertanejo e o axé, respectivamente, com hits que fazem o público cantar e dançar em todo o país. Esses artistas capturam a diversidade e o espírito vibrante da música brasileira, conquistando não apenas os ouvidos, mas também os corações dos fãs por todo o Brasil.

Os 10 músicos brasileiros com o maior engajamento orgânico no Instagram

  • MC DANIEL – 1.1M por post
  • Jojo Toddynho – 573K por post
  • Filipe Ret – 495K por post
  • Anitta – 495K por post
  • João Gomes – 419K por post
  • Luísa Sonza – 373K por post
  • Ludmilla – 256K por post
  • Ivete Sangalo – 195K por post
  • Luan Santana – 187K por post
  • Léo Santana – 182K por post

Os nomes mais influentes da atualidade

No cenário musical brasileiro, diversos artistas têm se destacado em diferentes gêneros, refletindo a diversidade cultural do país. MC Daniel, conhecido por suas batidas contagiantes e letras que narram sua realidade na infância, é uma figura forte no funk. Enquanto isso, nomes como Jojo Toddynho e Anitta conquistaram o público com hits virais e uma abordagem eclética, transitando entre o pop, o funk e outros estilos musicais.

Além disso, o rap nacional encontra em Filipe Ret uma voz marcante, cujas letras introspectivas e reflexivas ecoam questões profundas sobre a vida e a sociedade. Enquanto isso, artistas como João Gomes, Luan Santana e Léo Santana representam a diversidade sonora do Brasil, cada um com seu estilo único, seja misturando sertanejo e pisadinha, ou trazendo a energia contagiante do pagode baiano para os palcos. Esses artistas continuam a cativar o público brasileiro, demonstrando a riqueza e a vitalidade da música nacional. Além desses, vários outros nomes se destacam, levando em consideração toda a pluralidade musical do Brasil.