Após receber sondagem, Arrascaeta deixa time da Europa revoltado

Arrascaeta em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, possui um vínculo com o clube que se estende até dezembro de 2026. Recentemente, informações vindas do portal RTI Esporte apontaram que um clube da Rússia manifestou interesse no jogador, mas ele declinou de ouvir a proposta, que por sua vez, gerou uma revolta. Adicionalmente, houve rumores de um possível interesse do Cruz Azul, do México. Contudo, o atleta parece firme em sua decisão de permanecer na Gávea, valorizando sua estabilidade no clube carioca.

Desde sua chegada ao Flamengo em janeiro de 2019, Arrascaeta se estabeleceu como uma peça central para o time. Com a saída de Gerson, ele não só assumiu a braçadeira de capitão como também se consolidou como o grande ídolo dos torcedores.

Ao longo de sua trajetória no Flamengo, Arrascaeta acumulou um impressionante conjunto de títulos. Essas conquistas incluem múltiplos Campeonatos Cariocas, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Esses títulos destacam a importância do jogador uruguaio não apenas para o Flamengo, mas também no cenário futebolístico sul-americano.

A cláusula de rescisão de Arrascaeta está fixada em 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 220 milhões, uma quantia que reflete seu alto valor no mercado internacional. Esse montante serve como um indicativo claro do compromisso do Flamengo em manter seu jogador estrela, além de ser um desafio financeiro para quaisquer clubes interessados em sua contratação.

Em uma recente entrevista, Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, revelou que apesar do constante interesse de outros clubes, há uma satisfação mútua entre o jogador e o Flamengo. Fonseca destacou que todos estão contentes com a vida no Rio de Janeiro, embora ele tenha se abstido de garantir a permanência do jogador a longo prazo, deixando uma margem para futuras negociações.

— Já tentaram várias vezes. Todos os fins de mercado, todos. Já recebi até ameaças dos torcedores no Instagram: ‘Não leve o nosso gênio’. Jogadores como Giorgian, muitas equipes querem. Até agora, Giorgian decidiu ficar aqui, ele se sente em casa. Mas bem, eu não sou mágico. De agora até junho deste ano ele está confortável. Estamos todos felizes no Rio, mas não tenho uma resposta. Não me faça responder (se fica no Flamengo), afirmou o empresário.