Os gols de Bahia x Fluminense

Na noite da última terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, o Bahia alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2024, derrotando o Fluminense por 2 a 1. O jogo, válido pela 2ª rodada da competição, foi marcado não só pelos embates em campo, mas também por um cenário climático adverso que chegou a paralisar a partida por cerca de uma hora devido às fortes chuvas em Salvador.

O Fluminense saiu na frente logo aos 3 minutos, após um erro defensivo do Bahia que permitiu a Jhon Arias roubar a bola e servir Germán Cano, que finalizou com precisão para abrir o placar. Contudo, a alegria dos cariocas foi temporariamente ofuscada pela intensificação da chuva, que prejudicou a continuidade do jogo, criando poças d’água no gramado e trazendo riscos aos jogadores.

Após a retomada do jogo, o Bahia mostrou uma postura mais ofensiva e determinada a virar o placar. Aos 35 minutos, Caio Alexandre aproveitou um rebote mal cortado pela defesa do Fluminense e empatou a partida com um potente chute de fora da área. Apesar de protestos do Fluminense por uma falta não marcada em Cano antes do gol, o empate levantou o ânimo dos torcedores baianos.

Os gols de Bahia x Fluminense

A virada veio no segundo tempo, quando Jean Lucas, com uma assistência decisiva, encontrou Cauly dentro da área. Demonstrando habilidade, Cauly driblou seu marcador e finalizou com força para fazer o segundo gol do Bahia, garantindo a vitória para o time da casa.

Os esforços do técnico Fernando Diniz para reverter o resultado pelo lado do Fluminense, por meio de substituições, não tiveram o impacto desejado. O Bahia soube administrar o jogo nos minutos finais, impedindo o Fluminense de criar chances significativas de empate.

A próxima rodada promete ser desafiadora para ambos os times. O Fluminense enfrentará o Vasco no Maracanã, buscando sua primeira vitória no torneio. Por outro lado, o Bahia enfrentará o Vitória em um clássico local no Barradão, buscando manter o bom momento e subir ainda mais na tabela do Brasileirão.