O Santos iniciou sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 contra o Paysandu. A partida, disputada na Vila Belmiro neste sábado (20 de abril), ocorreu sem a presença de torcedores, devido a uma punição imposta após incidentes envolvendo a torcida na última rodada da Série A.
No primeiro tempo, o desempenho do Santos deixou a desejar. A equipe mostrou dificuldades significativas para se impor e sair da forte marcação do Paysandu. O jogo foi tão discreto que o maior destaque do período foi um episódio curioso, em que a trava da chuteira de um jogador do Santos furou a bola, simbolizando o futebol “murcha” apresentado pela equipe.
Entretanto, houve uma melhora considerável na segunda etapa, especialmente após as mudanças realizadas por Fábio Carille. Rodrigo e Chermont entraram nas laterais e deram novo vigor ao time, mas a grande mudança veio com a substituição de Otero e Enzo por Furch e, principalmente, Pedrinho. Aos 23 minutos, Pedrinho, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola pela direita e, após driblar três defensores, conseguiu finalizar para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do jogo.
O Santos continuou pressionando e, aos 44 minutos, ampliou o marcador. Pedrinho novamente teve papel crucial, ao receber a bola dentro da área, girar e cruzar. O goleiro adversário rebateu mal, e Guilherme estava no lugar certo para concluir para o gol, selando o placar em 2 a 0.
Este foi o primeiro de três jogos que o Santos realizará sem a presença de público. Os próximos adversários serão Guarani e Brusque. Apesar da vitória, a equipe mostrou que tem aspectos a melhorar, mas a entrada de Pedrinho e a capacidade de reação são pontos positivos que o técnico deve valorizar para as próximas partidas na competição.
Novo fusca será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil.