Fabrício Bruno manda recado para os atacantes do Flamengo

Fabrício Bruno estreia pelo Flamengo em partida contra o Nova Iguaçu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na tarde deste domingo (28), o Flamengo enfrentou o Botafogo em uma partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, onde acabou derrotado por 2 a 0. Este resultado deixou o Rubro-Negro com apenas sete pontos na competição, uma situação que pode comprometer sua permanência no G-6, dependendo dos resultados restantes da rodada.

Durante o confronto, o Flamengo demonstrou dificuldades em converter suas oportunidades em gols. Apesar de finalizar 15 vezes, nenhum dos arremates teve a direção correta, não exigindo nenhuma defesa do goleiro John Victor, do Botafogo. Por outro lado, o Botafogo foi mais efetivo, marcando dois gols em três tentativas que acertaram o alvo.

O zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno, expressou sua frustração com a falta de eficácia ofensiva da equipe. Em declarações ao canal pay per view Premiere, ele destacou a necessidade de mais objetividade nas finalizações, criticando a abordagem de tentar entrar tocando na área ao invés de optar por chutes de longa distância.

O próprio Fabrício também comentou sobre um lance polêmico no segundo gol do Botafogo, onde ele alegou ter sofrido falta devido ao contato físico, apesar de sua estatura superior. Contudo, ele assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, reiterando a importância de focar nos próximos compromissos para melhorar os resultados.

— Faltou caprichar mais lá na frente, a gente chegava na área e ficava tocando muito a bola, faltou mais objetividade. O lance do segundo gol para mim é falta, eu sou maior do que ele, ele bateu na minha costela, é falta. Mas, ele não deu, eu assumo a responsabilidade, não vejo problema nenhum nisso. Agora é trabalhar, temos um jogo da Copa do Brasil importante e temos que fazer o resultado, disse o defensor.

Olhando para frente, o Flamengo tem uma agenda cheia. No meio da semana, na quarta-feira (01), o time estreia na Copa do Brasil contra o Amazonas, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).