Eduardo Bandeira de Mello é citado pela diretoria do Cruzeiro

Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)

A SAF, gestora do Cruzeiro, está considerando a possibilidade de vender o clube para o empresário Pedro Lourenço. Essa medida, discutida nos bastidores, poderia significar mudanças significativas na estrutura e gestão da equipe celeste. Ao mesmo tempo, a diretoria atual do Cruzeiro destaca dois pilares fundamentais em sua administração que são a responsabilidade fiscal e financeira. Essa abordagem é comparada ao modelo adotado por ex-dirigentes do Flamengo, como Bandeira de Mello, na década de 2010.

Por outro lado, a temporada de 2024 tem sido desafiadora para o Cruzeiro. O time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, sofrendo uma derrota surpreendente para o Sousa-PB. Além disso, no Campeonato Mineiro, apesar de uma vantagem inicial, o Cruzeiro permitiu que seu arquirrival Atlético virasse o jogo na final, resultando na perda do título estadual. Esses resultados negativos aumentaram a insatisfação dos torcedores, que expressaram sua frustração através de protestos direcionados à diretoria do clube, liderada por Ronaldo.

Diante desse cenário, a atual gestão do Cruzeiro reconhece a necessidade de reconquistar o apoio da torcida. Paulo André, diretor interino de futebol, enfatiza que a chave para isso são as vitórias em campo. Seguir exemplos de sucesso, como Flamengo e Palmeiras, é visto como uma estratégia para reconstruir a relação entre clube e torcedores.

imagem_2024-04-29_104634192

Quando voltamos lá atrás, você vê o Bandeira de Mello (ex-presidente do Flamengo) dando declarações muito parecidas (com a ideia do Cruzeiro hoje). E ele sai escorraçado do posto. Hoje, talvez as pessoas olhem para trás e vejam o que esse cara fez para o Flamengo. Esse é o nosso papel aqui. Estamos dispostos a apanhar, mas fazer algo mais longevo para o Cruzeiro — disse Paulo André, antes de completar:

A receita básica é vitória. Ganhar para comprar tempo para poder estruturar o resto. Essa clareza na comunicação e esse diálogo franco talvez aproxime e coloque todo mundo na mesma página. Temos dois exemplos de sucesso na última década que são Flamengo e Palmeiras — finalizou.