Apesar dos protestos, ele é o único jogador que foi poupado pela torcida do Flamengo

Foto: Igor Mattos / ge

De la Cruz foi um dos únicos a escapar das queixas da torcida

O Flamengo, com um dos elencos mais valiosos do continente, teve uma atuação decepcionante na Libertadores na terça-feira (07). No Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a equipe carioca foi derrotada pelo Palestino (CHI) por 1 a 0. Revoltados com o resultado negativo, torcedores protestaram ao receber a delegação rubro-negra de volta ao Rio de Janeiro. No aeroporto, diversos jogadores foram alvo de xingamentos:

— 13 dias do salário desses caras é um ano do Palestino , gritou um dos torcedores.

A chegada da delegação do Flamengo à cidade ocorreu no início da manhã de quarta-feira (08), e alguns torcedores expressaram sua insatisfação com os jogadores através de xingamentos e reclamações. Curiosamente, Nicolás de la Cruz foi “poupado” de maneira peculiar. Enquanto os atletas passavam, um torcedor rubro-negro presente no local gritou:

—Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz , gritou um torcedor.

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

É importante ressaltar que De La Cruz tem se mostrado peça-chave no time comandado por Tite. Além de seu estilo versátil, o uruguaio atua em todas as partes do campo, contribuindo tanto defensiva quanto ofensivamente. O esforço do camisa 18 vem sendo reconhecido e parte da torcida espera que outros jogadores do elenco sigam seu exemplo.

Com a presença de De La Cruz, o Flamengo tentará a recuperação na Libertadores, no dia 15 de maio, contra o líder Bolívar (BOL). A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Primeiro, porém, o time comandado por Tite enfrenta o Corinth, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), também no Maracanã.