Flamengo aposta em dois reforços para a ‘final’ da Libertadores

Tite e sua comissão técnica em jogo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

 Para evitar o vexame, o Rubro-Negro confia em dois reforços internos para a “final” contra o líder e dono de 100% de aproveitamento Bolívar

Arrascaeta e Erick Pulgar progrediram no processo de recuperação de suas lesões e estão próximos de retornar após ficarem ausentes em três partidas do Flamengo. A expectativa no clube é que a dupla esteja pronta para jogar contra o Bolívar na quarta-feira seguinte (15), pela Libertadores, sendo que o uruguaio será avaliado antes mesmo de enfrentar o Corinthians neste fim de semana. As informações foram divulgadas pelo jornalista Thiago Lima, do “ge”.

Os dois jogadores se machucaram durante a partida contra o Botafogo e não participaram dos três jogos seguintes (contra Amazonas, Bragantino e Palestino). Pulgar teve uma entorse no tornozelo esquerdo e estava sentindo muitas dores, porém os exames não indicaram nenhuma lesão grave, enquanto Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Arrascaeta está em um estágio mais avançado da recuperação e até viajou para Atibaia, onde o Flamengo se preparava para enfrentar o Bragantino. Contudo, por ainda não estar totalmente recuperado, ele acabou sendo poupado da viagem ao Chile para o jogo da Libertadores e voltou ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento.

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O uruguaio está praticamente confirmado para o jogo contra o Bolívar e, já em fase de transição no campo, pode voltar a jogar já contra o Corinthians. Ele continuará o processo de recuperação ao longo da semana visando ser incluído na partida deste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

Inicialmente, o Flamengo havia previsto que Pulgar retornaria em 15 a 20 dias, e o confronto pela Libertadores será o 17º desde a lesão. O jogador chileno ainda não está realizando atividades com a mesma intensidade de Arrascaeta e está focado nos treinos na academia, mas há esperanças de que ele participe do jogo que se tornou crucial após a derrota para o Palestino.

A derrota por 1 a 0 no Chile, nesta terça-feira (7), colocou o Flamengo fora da zona de classificação para as fases eliminatórias da Libertadores e aumentou consideravelmente a pressão sobre o clube. O Rubro-Negro possui apenas quatro pontos e está em terceiro lugar no Grupo E, atrás do Bolívar (9) e do próprio Palestino (5).

Caso o Flamengo esperasse uma passagem fácil em um grupo considerado simples, a realidade é que o time está longe do desempenho que os torcedores esperavam. Se o Bolívar vencer o Millonarios nesta quarta-feira (8), os bolivianos se classificarão e impedirão o Fla de garantir a liderança faltando apenas duas rodadas.

Para avançar na Libertadores, o Flamengo precisa vencer os dois jogos restantes da fase de grupos e torcer por resultados negativos dos times à sua frente. Se conquistar seis pontos e o Palestino ao menos empatar um jogo, o Rubro-Negro garantirá sua vaga na próxima fase.