Abel Ferreira faz exigência para a diretoria do Palmeiras

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM
Banner Stake

Abel Ferreira deu palavras firmes após o Palmeiras vencer o Atlético por 2 a 0, no Estádio Barueri, naquela que foi efetivamente a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não poderá se apresentar no Allianz Parque devido a um show do ex-vocalista do One Direction, Louis Tomlinson, na sexta-feira.

O treinador português mostrou-se irritado e questionou a incapacidade da sua equipa para jogar no seu estádio.

– Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo – reclamou.

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

– Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parrque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa.

O técnico ainda disse em entrevista coletiva que a mudança deixou o Palmeiras para trás na disputa pelo título.

– O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões – esbravejou o treinador.

Contra o Furacão, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, mas foi defendido pelo goleiro Bento. Para Abel, a mudança teve impacto no resultado geral.

– Claro que abalou. Não adianta esconder isso. A melhor oportunidade da primeira parte é nossa pelo pênalti, num momento que poderíamos ter feito gol e no momento seguinte sofremos (de Pablo). Em poucas palavras, acho que fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem aquilo que foi o jogo – resumiu o treinador.

Abel está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição para a partida contra o Criciúma, às 11h do dia 19 de maio, no estádio Heriberto Hülse. Os auxiliares João Martins e Victor Castanheira também foram suspensos.