Grêmio e Internacional recusam oferta do Flamengo

Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista
Banner Stake

Internacional já retornou aos treinos em Porto Alegre, enquanto o Grêmio negocia instalações fora do Rio Grande do Sul

O Flamengo se disponibilizou para ceder o Centro de Treinamento George Helal para que Grêmio, Internacional e Juventude pudessem utilizar enquanto a situação das enchentes no Rio Grande do Sul não fosse resolvida. Os CTs dos dois clubes da capital estão alagados há uma semana. O Internacional já retomou os treinamentos na terça-feira, enquanto o Grêmio ainda busca por um local alternativo. Até o momento, nenhum dos três clubes aceitou a oferta feita pelo Flamengo.

O time do Internacional já iniciou os treinamentos novamente. Os atletas irão se preparar no terreno da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, localizada na região leste de Porto Alegre. Este foi um dos poucos lugares na cidade que não sofreu com as inundações. Além disso, no local há um espaço de acolhimento para as pessoas desalojadas. A próxima partida do Inter está marcada para o dia 26 de maio, contra o Belgrano, pela Copa Sulamericana. Ainda não foi definido o local do jogo.

O Grêmio está em processo de acertar um local para realizar seus treinamentos. O clube gaúcho está em negociações com o Red Bull Bragantino para utilizar o recém-inaugurado CT em Bragança Paulista. Além disso, há a possibilidade do Grêmio mandar seus jogos no estádio Nabi Abi Chedid. Segundo informações do jornalista André Hernan, as tratativas entre as duas diretorias estão em estágio avançado.

Foto: Arte/ESPN

Grêmio e Internacional não entram em campo desde os dias 30 e 28 de abril, respectivamente. A CBF adiou as competições de clubes, assim como o Juventude.

O Flamengo, juntamente com o Palmeiras e o São Paulo, emitiu comunicado oficial oferecendo seus estádios e instalações de treinamento para Grêmio, Internacional e Juventude. Na mesma declaração divulgada em 7 de maio, os três clubes manifestaram sua posição contrária a uma possível interrupção no Campeonato Brasileiro. Mais tarde, Flamengo e Palmeiras reiteraram oficialmente que não concordam com a ideia de parar o campeonato.

As inundações no Rio Grande do Sul afetaram mais de 90% das cidades gaúchas. Mais de meio milhão de pessoas estão sem abrigo e quase 150 pessoas já perderam a vida. O nível da água no estuário do Guaíba subiu novamente nesta terça-feira, 14. O campo da Arena do Grêmio, na região norte de Porto Alegre, permanece submerso.