Ele costumava ser o artilheiro do time, mas ultimamente tem enfrentado uma seca de gols

Foto: Esporte News Mundo
Banner Stake

No Atlético-MG, Hulk estabeleceu recordes, tornando-se o principal goleador da Série A desde seu retorno ao Brasil, além de conquistas notáveis pelo clube. Contudo, atualmente enfrenta um período sem marcar. Em nove partidas, o camisa 7 não balançou as redes e está próximo de igualar sua pior sequência no Alvinegro.

Seu maior jejum ocorreu em 2021, quando ficou sem marcar por dez jogos. Ainda assim, naquela temporada, conseguiu ser campeão do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de terminar como artilheiro de todas as competições em que participou.

É nesse histórico que Hulk busca conforto para recuperar sua forma e voltar a marcar gols. Desde a chegada de Gabriel Milito, o atacante disputou 12 partidas, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

— Sobre o jejum, é sempre difícil. A Massa tá acostumada a me ver balanço as redes. Em 2021, fiquei dez jogos sem fazer gols e fui artilheiro de todas as competições que participei. Futebol é isso. A derrota pesa mais do que não fazer gols.

Agora, o camisa 7 terá que aguardar para superar essa fase complicada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, adiando o próximo jogo do Atlético para o dia 22 de maio, contra o Sport, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.