Além de Cássio, Corinthians acerta mais uma saída

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Banner Stake

O médio Paulinho vai sair do Corinthians quando o seu contrato terminar. O clube e o jogador não conseguiram chegar a um acordo para renovar o contrato, que termina no final de junho, e encerraram as negociações para uma extensão contratual.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vene Casagrande e confirmada pela Itatiaia. A reportagem já tinha informado nas últimas semanas que Paulinho e o Corinthians enfrentavam dificuldades para acertar os termos da renovação do contrato.

A Itatiaia também descobriu que Paulinho será convocado normalmente para o jogo contra o Racing, do Uruguai. Provavelmente, ao longo da semana, o número 8 dará uma entrevista coletiva para se despedir oficialmente do Corinthians.

Desde que as negociações para renovar com o Corinthians foram suspensas, Paulinho recebeu propostas de clubes brasileiros e estrangeiros. Entre os interessados estão o Gamba Osaka e o Kashiwa Reysol, ambos do futebol japonês.

Paulinho será lembrado como um dos maiores jogadores da história do Corinthians ao deixar o clube. Sua presença como titular foi fundamental nas vitórias da Libertadores e do Mundial em 2012, além do Campeonato Brasileiro de 2011.

Com 35 anos, o atleta acumula 218 partidas, 40 gols e quatro troféus pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).