A declaração de Júnior Santos após a classificação do Botafogo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Banner Stake

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Junior Barranquilla, na última terça-feira (28), na Colômbia, e terminou a fase de grupos da Libertadores-2024 na segunda colocação do Grupo D. O artilheiro da equipe na competição, Júnior Santos, fez um balanço positivo sobre a campanha, destacando a recuperação do time após um início difícil.

– A gente encerra aqui a fase de grupos. Quero qualificar o trabalho da equipe. Estávamos em uma situação difícil e conseguimos dar a volta por cima. Hoje mesmo com um a menos conseguimos fazer um grande jogo contra uma boa equipe. O Botafogo vai muito forte para esse mata-mata, disse o atacante, antes de complementar:

— Adversário muito forte. Não à toa, é uma equipe que liderou o grupo desde o começo. Vale também ressaltar o esforço do nosso time. Parabenizo o nosso grupo, finalizou ele.

Apesar de ter começado a fase de grupos com duas derrotas, o Botafogo conseguiu se recuperar, acumulando três vitórias e um empate.

Com a classificação em segundo lugar no Grupo D, o Botafogo enfrentará um time que terminou em primeiro lugar em outro grupo na fase de mata-mata. O adversário será conhecido através de sorteio, na próxima segunda-feira (03 de junho).

Entretanto, a competição só retorna em agosto, permitindo que o Botafogo foque nas competições nacionais durante os meses de junho e julho. No sábado (01 de junho), às 21h (horário de Brasília), o Botafogo enfrentará o Corinthians fora de casa. Atualmente, a equipe de Júnior Santos soma 10 pontos após seis rodadas no campeonato nacional, ficando três pontos atrás do líder Athletico-PR.