Tite pede e Flamengo vai atrás de meia na Itália

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Banner Stake

O Flamengo já se movimenta no mercado de transferências antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências do meio do ano. O clube carioca demonstrou interesse no meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, atendendo a um pedido do técnico Tite. Marcos Antônio, que jogou a temporada 2023/2024 emprestado ao PAOK, da Grécia, ainda não recebeu uma proposta oficial do Flamengo, mas o clube segue atento à situação do jogador.

Atualmente, Marcos Antônio está prestes a retornar à Lazio, já que o PAOK não exerceu a opção de compra ao final do empréstimo. O meio-campista participou de 11 jogos pelo clube grego, marcando dois gols. A Lazio, por sua vez, não descarta a possibilidade de emprestar o jogador novamente, enquanto o Flamengo avalia a possibilidade de uma proposta na janela que abre em 10 de julho e fecha em setembro.

A contratação de Marcos Antônio é vista com bons olhos pelo Flamengo, especialmente por estar dentro dos valores que o clube costuma desembolsar. A Lazio contratou o jogador junto ao Shakhtar Donetsk por 8 milhões de euros. No entanto, um novo empréstimo não está totalmente fora de cogitação.

Em janeiro deste ano, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, realizaram uma série de reuniões na Europa em busca de reforços, incluindo um zagueiro e um lateral-esquerdo. Durante essas reuniões, o nome de Marcos Antônio também foi discutido, embora nenhuma investida oficial tenha sido confirmada na época.

Este interesse no jogador não é novo, já que em 2022, o jornalista Fábio Sormani já havia mencionado a proximidade do Flamengo na contratação do meio-campista.

Marcos Antônio, revelado pelo Athletico-PR e atualmente no PAOK, tem 24 anos e disputou 17 jogos na temporada 2023/24, acumulando 679 minutos em campo e marcando três gols. Mesmo sem ter concedido assistências, o jogador é visto como uma adição valiosa para o meio-campo do Flamengo, que segue monitorando sua situação de perto.