Atacante do Santos sofre lesão no ligamento cruzado do joelho

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)
Banner Stake

David Nogueira, promessa do sub-15 do Santos, sofreu lesão no LCA e preocupa torcedores

David Nogueira, centroavante e promessa do Santos Futebol Clube, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu durante um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-15, que se preparava para a disputa da Copa 2 de Julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O jovem atacante, é um dos grandes destaques da categoria Sub-15 do Santos. No Campeonato Paulista Sub-15, David é o vice-artilheiro geral e o artilheiro do Peixe, com 10 gols marcados em apenas 6 jogos. Sua impressionante média de gols chamou a atenção, consolidando-o como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Em abril do ano passado, o Santos renovou seu contrato até março de 2026, superando a concorrência de clubes como o Palmeiras.

David Nogueira comemora após marcar mais um gol pelo Santos (Foto: Reprodução/Santos)

David Nogueira segue os passos do pai, Edimilson, também ex-jogador. Nascido em Lisboa, Portugal, em 21 de janeiro de 2009, enquanto seu pai jogava pelo Belenenses, David é considerado brasileiro pela lei. Desde cedo, mostrou talento e paixão pelo futebol, dormindo muitas noites agarrado a uma bola. Cresceu na cidade de Santos e começou a jogar no “Bola de Pé” aos 5 anos, além de ter atuado pelo Gremetal.

Em 2016, David chegou ao Santos e, aos 8 anos, migrou do futsal para o campo, onde continuou a impressionar. No futsal, foi vice-artilheiro do Paulista Sub-14 com 17 gols em 13 jogos. No campo, marcou 20 gols em 18 partidas na última temporada do Paulista Sub-13 e foi o artilheiro da Copa Integração. Durante a pandemia de Covid-19, destacou-se na Baixada Cup com 10 gols em 6 jogos.

Outros jogadores como Dudu do Palmeiras, que sofreu com a mesma lesão, ficou mais 200 dias fora do gramado. Ferraresi e Galoppo, ambos do São Paulo Futebol Clube, também ficaram mais de 6 meses longe da bola.