Atacante vai deixar o Cruzeiro para jogar no exterior

Estádio do Mineirão lotado pela torcida do Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro)
Banner Stake

O Cruzeiro está próximo de fechar um acordo por empréstimo do atacante Rafael Papagaio ao futebol japonês. A negociação, que prevê a cessão temporária do jogador até o fim do ano, inclui uma opção de compra. Segundo apurado, a expectativa é de que o acordo seja finalizado ainda nesta semana, o que resultará na ausência de Papagaio no próximo jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília).

Rafael Papagaio participou de 17 partidas na temporada atual, marcando quatro gols. Na temporada passada, ele fez um gol em 12 jogos. A possível saída do atacante está relacionada à chegada de novos reforços no setor ofensivo do Cruzeiro, como Kaio Jorge, além da negociação em andamento com o argentino Lautaro Díaz.

A informação inicial sobre o interesse no jogador foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio. Com contrato até o fim de 2026, Papagaio chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado, vindo dos Emirados Árabes Unidos.

A saída de Papagaio para o futebol japonês está ligada à influência de seu empresário, Marcio Matsuda, que possui boas relações no Japão e já realizou outros negócios com clubes do Oriente. O nome do time japonês interessado no atacante do Cruzeiro não foi revelada pela fonte ouvida pela reportagem.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria.

Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).