Volante vai deixar o Santos para jogar no exterior

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)
Banner Stake

Jogador perdeu espaço após chegada do novo técnico e deverá ser emprestado

O volante Nonato vive uma fase instável no Santos. Contratado em definitivo pelo clube no início do ano, ele deverá ser emprestado na próxima janela de transferências, que começa em julho. Em apenas cinco meses, o jogador perdeu espaço no elenco comandado por Fábio Carille.

A informação foi confirmada pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, durante reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira. Segundo Teixeira, o jogador será cedido a uma equipe do futebol japonês, a apuração feita pelo Diário do Peixe e confirmada pela Gávea News, o destino será Shimizu S-Pulse.

Nesta temporada, o jogador participou de oito jogos, sendo sete no Campeonato Paulista e apenas um na competição nacional.

Nonato antes de um jogo do Santos (Foto: arquivo pessoal)

Nonato foi anunciado pelo Santos em agosto de 2023, vindo por empréstimo do Ludogorets, da Bulgária, até julho de 2024. Ele ganhou mais oportunidades após a saída de Diego Aguirre, quando Marcelo Fernandes assumiu o comando da equipe e sendo titular algumas vezes.

No ano passado, Nonato jogou apenas 14 partidas e marcou um gol na campanha que rebaixou o Santos no Campeonato Brasileiro.

Apesar do rebaixamento, Nonato foi bem avaliado e continuou no clube. Em janeiro, o Santos adquiriu seus direitos econômicos, cedendo o centroavante Rwan Seco de forma definitiva e deixando um crédito de 500 mil euros ao clube búlgaro até 2026.

Além de permanecer no Santos, Nonato aceitou uma redução salarial antes de assinar o novo contrato até dezembro de 2026. Desde o jogo contra a Inter de Limeira, Nonato passou quase três meses sem jogar. Na Série B, foi utilizado por Carille apenas na derrota para o América-MG, entrando nos minutos finais.

A saída de Nonato faz parte de um projeto de reformulação do elenco. No último domingo, o presidente Teixeira mencionou a possibilidade de negociar jogadores e antecipar rescisões para a chegada de novos reforços, visando a atual temporada e o planejamento para 2025.