A declaração de Abel Ferreira sobre a venda de mais jogadores

Foto: Reprodução - TV Palmeiras
Banner Stake

Após perder Endrick, Luis Guilherme e Luan, Abel avisa que não venderá mais nenhum jogador

Abel Ferreira, em coletiva após vitória contra o Vasco, repetiu que o Palmeiras não pode mais vender jogadores. Endrick se despediu no início do mês, e nesta quinta-feira foi a vez de Luan e Luis Guilherme encerrarem suas trajetórias pelo clube.

Já fizemos muito dinheiro e muita venda, agora chega. Essa não é minha função, a minha é achar as alternativas. Perdemos um, mas ganhamos outra. Eu sei que os marinheiros mais novos estão afim de remar para o mesmo lado, declarou Abel.

O comandante do Verdão revelou que clubes europeus, inclusive de Portugal, têm demonstrado interesse em jogadores do Palmeiras, como Murilo, Veiga, Rony, Zé Rafael, Piquerez e Flaco López. No entanto, ele deixou claro que não permitirá a saída de mais jogadores.

A equipe está focada e com tempo para treinar, e nenhuma venda será feita, exceto se a cláusula de rescisão for paga.

Posso compartilhar com vocês que na Europa e até em Portugal mesmo tem dirigentes ligando para saber dos nossos jogadores. Mas não podemos mais. Veio para o Murilo e não posso deixar sair, Veiga, Rony, Zé Rafael, Piquerez, para o Flaco López e não posso deixar sair, revelo ele antes de finalizar:

Equipe fresca, tempo para treinar. Vendas fechadas, quem vai vir está fechado. Empresário e dirigentes que ligarem esqueçam. Ninguém mais sai. Só se pagar a cláusula, aí não tenho o que fazer. Caso contrário vai continuar todo mundo aqui. As portas da Europa estão abertas e não vai mais sair. Isso foi falado com os jogadores, esqueçam saída, completou Abel

Abel ainda falou sobre a saída de Endrick e Luis Guilherme, e ressaltou que não queria perder sues jogadores.

Eu queria ficar com Endrick, Luis e Estêvão, não sou burro. Quando vêm propostas irrecusáveis eu vou ter que fazer tudo de novo. Nós não pensamos lá na frente, o Mundial vem daqui a um ano.

Nosso plano é preparado no fim do ano. Se tiver oportunidade de mercado… Tudo é uma questão de entrar no perfil meu, do Barros e Leila. Pensamos no agora, ficando melhor mesmo com as saídas. É função do treinador, finalizou o treinador.