Fausto Vera pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências

Fausto Vera arrisca chute em jogo contra o Flamengo e com marcacao de Thiago Maia - Foto: Ricardo Moreira / Getty Images
Banner Stake

Sem espaço no time do Corinthians há meses, Fausto Vera pode deixar a equipe em breve. O jogador é alvo de outros clubes, que podem fazer uma oferta na janela de transferências do meio do ano.

O volante parece não estar entre as principais opções de António Oliveira e não entra em campo como titular do time desde abril. Embora continue nos planos da comissão técnica, o atleta desperta interesse de clubes como Atlético-MG e Boca Juniors, da Argentina.

Há uma questão, no entanto, que deve ser considerada para o jogador argentino poder se transferir para outro clube brasileiro ainda nesta temporada. Caso o atleta não se enquadre nas regras do Brasileirão, ele fica vetado de defender outra equipe na competição em 2024.

A CBF determina que um jogador que disputou sete ou mais jogos no torneio por um clube não pode defender outro time na mesma edição. Sendo assim, o atleta teria que ficar de fora de todos os jogos da nova equipe pelo Brasileirão até o final da temporada.

Até então, Fausto Vera participou de seis jogos pelo Corinthians no campeonato neste ano. Portanto, caso seja acionado mais uma vez por António Oliveira, uma eventual transferência para outro clube brasileiro pode acabar sendo descartada.

Agenda do Corinthians para o mês de junho

  • 01/06 – Corinthians 0 x 1 Botafogo – 21h – Neo Química Arena – Brasileirão
  • 11/06 – Atlético-GO 2 x 2 Corinthians – 19h – Antônio Accioly – Brasileirão
  • 16/06 – Corinthians x São Paulo – 16h – Neo Química Arena – Brasileirão
  • 19/06 – Internacional x Corinthians – 21h30 – a definir – Brasileirão
  • 23/06 – Athletico-PR x Corinthians – 16h – Ligga Arena – Brasileirão
  • 26/06 – Corinthians x Cuiabá – 20h – Neo Química Arena – Brasileirão
  • 29/06 – Palmeiras x Corinthians – 20h – Allianz Parque – Brasileirão
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.