Por que Dudu não jogou contra o Vasco?

Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Banner Stake

Abel explica motivo de não ter colocado Dudu em campo

Após um período de dez meses afastado devido a uma lesão no ligamento do joelho, o atacante Dudu foi incluído no grupo para um jogo do Palmeiras. Embora já estivesse liberado para jogar, o número sete do time não entrou em campo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira (13).

Antes da partida, a expectativa era de que o ídolo da torcida alviverde pudesse entrar em campo no final do jogo, especialmente se a equipe estivesse em vantagem. No entanto, o treinador Abel Ferreira explicou que, mesmo estando recuperado, Dudu não se sentiu confortável o bastante para participar ativamente.

Ele esteve conosco, conversei com ele há dois dias, ontem e hoje de manhã tivemos uma conversa e ele falou que não estava confortável para jogar, mas que queria estar com o grupo, revelou Abel durante a entrevista coletiva.

Dudu em partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Diante disso, o técnico compreendeu a decisão do jogador e concordou com sua presença no jogo, mesmo que permanecesse no banco de reservas. Durante a partida, Dudu sequer foi chamado para aquecer, indicando claramente que sua participação não estava nos planos.

-Eu falei que ele é um líder e que queria que ele estivesse com o grupo, para ajudar como pudesse. É bom ver o carinho da torcida e o que eu mais quero é que ele volte com confiança, seguro. Não quero que volte não estando bem. Tivemos essa conversa e é assim que vamos fazer o melhor para o Palmeiras, finalizou o técnico.

Mesmo sem ter participado ativamente do jogo, Dudu compareceu ao aquecimento antes do início do confronto, sendo calorosamente aplaudido pelos torcedores. O atacante interagiu com alguns fãs e testemunhou a empolgação dos mais de 37 mil palmeirenses que clamavam por sua entrada nos momentos finais da partida.

É interessante notar que a expectativa em torno da possível entrada de Dudu cresceu quando o Palmeiras ganhou uma substituição extra devido a uma troca do Vasco por motivo de lesão. No entanto, o jogo chegou ao fim sem que o jogador de número sete pisasse no campo.

De toda forma, o atleta tem se dedicado aos treinos com o time nas últimas semanas e participou de dois jogos-treino, visando recuperar o condicionamento físico após um período de inatividade.

Era esperado que o ídolo do Palmeiras fosse incluído na lista de relacionados para o confronto com a equipe carioca. Agora, resta aguardar para saber em qual partida ele será escalado novamente.