A declaração de Filipe Luís após seu primeiro título como técnico do Flamengo

Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo)
Banner Stake

O Flamengo conquistou o título da Copa Rio sub-17 ao vencer o Vasco nos pênaltis em São Januário. Esta vitória marca o primeiro título de Filipe Luís como técnico, que agora assume o comando do sub-20. O feito é especialmente significativo para Filipe Luís, que destacou a sinergia com seus jogadores como um fator motivador.

Na primeira partida, realizada na Gávea, o Flamengo venceu por 2 a 1. Contudo, no jogo de volta nesta segunda-feira, o Vasco conseguiu reverter o placar, vencendo por 1 a 0. O resultado levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Flamengo garantiu a vitória por 6 a 5. A defesa crucial de Léo Nannetti na cobrança de Breno, capitão do Vasco, foi determinante para o triunfo. Jhonny, responsável pela última cobrança, acertou a penalidade decisiva que consagrou o time de Filipe Luís campeão.

Após a partida, Filipe Luís falou sobre a emoção de conquistar seu primeiro título como técnico e a importância de estar no Flamengo. Ele destacou a luta constante por títulos que o clube proporciona e a cobrança por excelência que existe no Flamengo, além da realização pessoal ao ver o desenvolvimento de seus jogadores.

Claro, a gente sempre luta para tentar ser campeão na carreira, e o Flamengo te dá essa possibilidade, de sempre brigar por títulos. Independente de ganhar ou não, você sempre vai lutar, e por isso que aqui é um lugar tão especial. Aqui você é cobrado por isso, para estar entre os melhores. Mas, mais do que tudo, é o que eu vejo desses meninos, é o que me realiza. Eu vejo como eles têm essa sinergia comigo, que me motiva a estar nesse trabalho tão especial, disse Filipe Luís.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: