A declaração de Leila Pereira sobre o futuro de Dudu no Palmeiras

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atacante pediu a diretoria para que fosse negociado

Para a Presidente Leila Pereira, o ciclo de Dudu no Palmeiras, chegou ao fim. Em entrevista ao Redação Sportv nesta segunda-feira, Leila explicou a negociação com o Cruzeiro e disse que espera que Dudu cumpra seus acordos com ambos os clubes.

Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras, disse Leila.

De acordo com a mesma, Dudu procurou os diretores e comunicou sua vontade de ir para o Cruzeiro, logo após o Palmeiras entrou em acordo com a Raposa. Porém, o atleta, não assinou a transferência até o atual o momento.

Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, , que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras.

Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2026. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador, afirmou Leila.

Proposta

No sábado, o Palmeiras concordou com a oferta do Cruzeiro de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) pelo atacante Dudu. Tanto o jogador quanto seu agente aceitaram os termos salariais e um contrato de cinco anos com o time de Minas Gerais.

Contudo, a divulgação feita pelo Cruzeiro em suas redes sociais surpreendeu tanto o Palmeiras quanto a equipe de Dudu, uma vez que ainda faltavam a assinatura do contrato e os exames médicos, que estavam agendados para o começo da semana seguinte.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, manteve-se otimista quanto à finalização do negócio, mencionando até que Leila Pereira estava determinada a concretizar a venda.

Após o treino de domingo, Dudu conversou com Abel Ferreira e expressou seu desejo de ficar no Palmeiras. Apesar disso, o clube decidiu não incluí-lo na escalação para o jogo de segunda-feira contra o Atlético-MG, como medida de proteção ao jogador após os recentes eventos.

Eu tenho certeza que, se ele assinar o contrato, que eu acredito que ele vai honrar, será uma despedida muito bonita. Ele vai estar na história do Palmeiras para o resto da vida. Eu sei que o que estou fazendo é o melhor para o Palmeiras, reforçou Leila.