Conmebol faz publicação direcionada ao Flamengo

Banner Stake

Contando com um plantel repleto de medalhões, o Flamengo conta com diversos representantes na Copa América. Dos atletas que pertencem ao atual elenco rubro-negro, cinco jogadores foram convocados – quatro pelo Uruguai e um pelo Chile.

O chileno Erick Pulgar é um dos jogadores que desfalcam o Mais Querido neste período de competição de seleções. O volante foi tema de uma publicação da Conmebol, que o chamou de “cão de guarda da Nação”.

Confira a publicação:

Além de Pulgar, o Flamengo também não pode contar com Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela por conta da Copa América. Os atletas retornarão ao clube somente depois de suas seleções encerrarem participação na competição.

Por um lado, é excelente para o time da Gávea poder contar com jogadores tão qualificados. No entanto, o elenco fica bastante desfalcado nos períodos de concentração das seleções.

É importante salientar, no entanto, que ao menos por ora Tite tem conseguido suprir as ausências do time. O técnico fez adaptações que deram certo em formações alternativas para os confrontos que compareceu, aumentando a sequência de jogos de invencibilidade rubro-negra.

O técnico planeja mais uma nova escalação para o compromisso que terá nesta noite (20). A equipe está empatada em saldo de pontos com o adversário da vez, podendo retornar à liderança do Brasileirão em caso de vitória.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.