Palmeiras x Corinthians: CBF promove alteração no jogo do Brasileirão

Naves em Palmeiras x Corinthians — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Banner Stake

CBF altera data do jogo entre Palmeiras e Corinthians 

Neste dia de terça-feira (18), a CBF anunciou a mudança de data do confronto entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista agora está marcado para o dia 1º de julho, no Allianz Parque.

A alteração foi necessária devido àindisponibilidade do estádio do Verdão. Originalmente programado para o dia 28 de junho, o jogo precisou ser remarcado devido à realização de um festival de cultura agro no Allianz Parque, o que impossibilitava a realização do jogo no local.

Em meio a bastidores, o Palmeiras buscou intensamente uma solução e conseguiu chegar a um acordo com a WTorre, empresa responsável pela administração do estádio, para encontrar uma nova data. A relação entre clube e construtora melhorou significativamente e parece que a disputa entre as partes foi finalmente resolvida.

Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Vale ressaltar que o Palmeiras atuou apenas duas vezes no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, registrando vitórias sobre o Vasco e um empate contra o Flamengo.

A partida no Allianz Parque também atendeu às exigências do técnico Abel Ferreira. O jogador português não quer organizar jogos na Arena Barueri, último estádio onde o clube palmeirense está proibido de organizar jogos.

Nesta temporada, Palmeiras e Korinte se enfrentaram apenas uma vez. Na fase classificatória do Paulistão, os adversários empataram em 2 a 2.