A declaração de Abel Ferreira sobre novos reforços

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM
Banner Stake

O técnico do Verdão pediu calma e diz que prefere ter baixas expectativas

O técnico Abel Ferreira destacou que o Palmeiras demonstrou sua capacidade como equipe neste domingo ao vencer o Juventude por 3 a 1 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Devido ao desgaste causado pelos jogos consecutivos, o treinador optou por iniciar a partida com os titulares Aníbal Moreno, Piquerez e Rony no banco de reservas. Mesmo assim, o Verdão se mostrou organizado para garantir os três pontos.

Acho que foi um jogo em que fomos melhores, mostramos a nossa força. Mais uma vez um adversário com mais um dia que o Palmeiras. Isso já disse que faz muita diferença naquilo que é o rendimento físico dos jogadores. Hoje tive que trocar meus jogadores. Um na defesa, um no meio e um no ataque. Porque realmente tem que ser assim, não há outra forma, afirmou Abel.

Com essa vitória, o Palmeiras alcançou a quinta vitória seguida no Brasileirão, somando agora 23 pontos e assumindo a segunda posição no torneio, apenas um ponto atrás do líder Flamengo.

Apesar do bom momento na temporada, o Verdão planeja reforçar ainda mais o elenco a partir de julho. Além da contratação confirmada de Felipe Anderson, o clube está próximo de anunciar Augustín Giay, do San Lorenzo, e Mauricio, do Internacional.

Eu gosto sempre de ter expectativa baixa, porque os jogadores têm de chegar. O Felipe (Anderson) vai chegar numa fase de adaptação ao clube, a exigência de jogar de dois em dois dias, vem de um período de férias. Portanto, vamos dar um tempo. Os outros (Giay e Mauricio) ainda não tenho confirmação da direção quando chegam, mas são opções. São duas opções. Já falei varias vezes que há oportunidades e às vezes não chegam quando queremos, comentou o técnico.

Abel Ferreira ainda não confirmou oficialmente a contratação dos dois últimos, mas pediu paciência caso todos os três reforços se juntem ao elenco. A integração deles no time será gradual e competitiva.

— Vamos ter calma, paciência, porque não estou esperando que cheguem aqui e reproduzam dentro de campo tudo aquilo que já mostraram. Leva tempo. O caso do Aníbal parece que já joga com a equipe há tempos, mas não é igual com todos. Vamos ver como a equipe vai reagir. Eu pensei que a equipe ia sentir mais a falta desses jogadores que saíram. Mas se eu disser que a equipe melhorou, é o que é, disse Abel.

A expectativa é que os dois novos reforços sejam oficialmente anunciados no início desta semana. Estima-se que o Palmeiras desembolse mais de R$ 80 milhões pela dupla. No entanto, nenhum dos jogadores poderá estar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, fora de casa, pela próxima rodada do Brasileirão.

Esta vitória e o planejamento de reforços reforçam a determinação do Palmeiras em buscar o topo da tabela no Campeonato Brasileiro desta temporada.