Reforço! Vasco acerta contratação de atacante

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Banner Stake

O Vasco está próximo de oficializar a contratação do atacante Emerson Rodríguez, que atualmente defende o Inter Miami. O jogador, de 23 anos, está emprestado ao Millonarios, time da Colômbia.

Recentemente, o clube fechou um acordo para um empréstimo com opção de compra baseada em metas específicas, que incluem quantidade de partidas como titular e tempo de jogo. Tudo indica que o contrato terá validade de doze meses.

Emerson Rodríguez atua como ala, uma posição em falta na formação atual do time do Vasco. Atuando pelo Millonarios, ele encarou o Flamengo na etapa de grupos da Libertadores e contribuiu com uma assistência para o gol de Daniel Ruiz no confronto realizado em solo colombiano.

Foto: Daniel Garzon Herazo/NurPhoto via Getty Images

A página “Papo da Colina” foi a primeira em trazer a notícia sobre essa transação. Neste ano, Emerson esteve presente em 22 jogos, anotando dois gols e contribuindo com três assistências.

Seu vínculo com o Inter Miami é válido até o fim de 2025. Com a equipe dos Estados Unidos, acumula 25 partidas e marcou dois gols. Além disso, o jogador teve uma passagem recente pelo Santos Laguna, time mexicano.

O Vasco da Gama está em busca de novos jogadores para melhorar o time para a próxima temporada. O ataque é visto como a parte mais fraca da equipe no momento. Além de Emerson, o clube está em negociação para trazer de volta o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e o atacante Alex Teixeira.