Declaração do técnico interino do Corinthians antes de partida crucial

Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
Banner Stake

Interino Raphael Laruccia assume comando do Corinthians em momento crítico

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrará em campo sob o comando interino de Raphael Laruccia, treinador da equipe Sub-20 do clube. Laruccia foi designado para liderar a equipe principal em um momento crítico, buscando “resgatar a confiança” dos jogadores após uma sequência de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

— A gente vem acompanhando, tem uns meninos da base que a gente conhece bem, e agora a questão é mais na conversa, resgatar a confiança. O time é bom, é competitivo, e isso fica claro nos jogos. Eles vão entregar muita energia nesse jogo, vão se comprometer com nossa ideia, comentou Laruccia, à Corinthians TV.

O técnico acredita que, com a conversa certa, é possível trazer de volta a competitividade que o time já demonstrou em campo. Laruccia iniciou sua carreira no CIFAC, o futebol associativo do Corinthians, e possui uma trajetória sólida nas categorias de base de outros clubes como Flamengo de Guarulhos e Avaí. No início do ano, assumiu o comando do sub-17 do Corinthians e, após a saída de Danilo, foi promovido para o sub-20. Agora, Laruccia enfrenta o desafio de comandar a equipe principal em um dos momentos mais difíceis da temporada. O treinador está ciente do tamanho da responsabilidade.

— Estou ciente do tamanho da responsabilidade e ao mesmo tempo confortável e tranquilo. Sempre me preparei para esse momento. É um momento difícil, duro, mas é canalizar o máximo da energia possível, ajustar o que temos que ajustar e olhar como o jogo da nossa vida. Precisamos vencer para sair dessa situação, afirmou Laruccia.

Enquanto o clube trabalha para reverter a má fase, a diretoria do Corinthians está próxima de anunciar a chegada do técnico Ramón Diaz. Fábio Carille era a primeira opção do clube, mas o treinador decidiu permanecer no Santos para evitar conflitos com a diretoria santista. Com isso, Diaz surge como o novo nome para assumir o comando da equipe.

António Oliveira e sua comissão técnica deixaram o clube após uma série de resultados insatisfatórios, culminando na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. A saída de Oliveira foi um passo necessário para tentar trazer uma nova dinâmica ao time e buscar a recuperação no campeonato.

O desafio imediato de Laruccia será contra o Vitória, em partida marcada para as 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. O treinador interino espera que sua experiência com os jovens jogadores e sua abordagem focada na conversa e motivação possam fazer a diferença no desempenho da equipe.