Torcida do Botafogo perde a paciência com Lucas Halter

Lucas Halter em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Banner Stake

O Botafogo venceu o Cuiabá na Arena Pantanal na noite desta última quarta-feira (3), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o clube voltou para a 2ª posição, atrás do Flamengo, que está com 30 pontos e também venceu ontem, e na frente do Palmeiras, que por enquanto está em terceiro mas caso vença o Grêmio hoje, retorna para a vice liderança.

Apesar da atuação de ontem ter sido positiva no contexto geral, pegando uma equipe embalada que era o Cuiabá, em constante crescimento e com um estilo de jogo bem forte, a torcida do Botafogo ainda tem reclamações sobre um jogador.

Lucas Halter cometeu um pênalti infantil no jogo, empurrando de forma clara e óbvia o atacante do Cuiabá, Isidro Pitta, dentro da área. Apesar de no primeiro momento o árbitro não ter visto, o VAR chamou e o pênalti foi marcado. O jogo se manteve empatado até o desempate do Botafogo vindo de Mateo Ponte aos 75 minutos de jogo totais.

A torcida passou a questionar a presença de Lucas Halter na titularidade do Botafogo, e alguns perfis no X (antigo Twitter), detonaram o jogador, dizendo que ele tem “qi baixíssimo”.

Outro torcedor, também questionando que Lucas Halter comete um erro grave por partida, diz que em um jogo eliminatório da Libertadores ele pode ser uma bomba relógio. Vale destacar que Botafogo e Palmeiras se enfrentarão pela Libertadores nas oitavas de final.

Outro torcedor diz que o pênalti de Lucas Halter foi muito infantil para um jogador profissional:

Qual é o próximo jogo do Botafogo?

O Botafogo vai receber no Nilton Santos o Atlético Mineiro no domingo (7) às 20h30. O Galo perdeu para o Flamengo por 4 a 2, na Arena MRV, ontem, e está na 11ª posição.