A publicação de Gabigol após ser reintegrado no Flamengo

Gabigol participa de treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Banner Stake

A relação entre Gabigol e o Flamengo começou a deteriorar-se após o atacante ser flagrado usando uma camisa do Corinthians. O incidente ocorreu em maio na casa do jogador, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Gabigol foi fotografado com o uniforme II do Corinthians.

Como consequência, o Flamengo decidiu punir Gabigol. Ele foi multado em R$ 180 mil, correspondentes a 10% do seu salário, e perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. A foto vazada foi o estopim para a decisão do clube carioca.

Esses acontecimentos tornaram o processo de renovação de contrato entre Gabigol e o Flamengo ainda mais complicado. O vínculo atual do atacante com o clube é válido até dezembro deste ano. A partir desta segunda-feira (1º), Gabigol estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Recentemente, o Flamengo ofereceu uma extensão de contrato por um ano, até o fim de 2025, com um aumento salarial de quase 50%. No entanto, o tempo de contrato não agradou ao jogador.

O impasse com o Flamengo despertou o interesse do Palmeiras em contratar Gabigol. O clube paulista demonstrou interesse e inclusive já apresentou uma proposta de pré-contrato para o atacante de 27 anos. Este movimento adiciona mais um capítulo à possível saída de Gabigol do Flamengo.

Recentemente, Gabigol foi afastado do time titular do Flamengo. Essa mudança ocorreu após manifestações de seu empresário, Júnior Pedroso, que expressou a intenção de explorar novas possibilidades para o jogador nesta janela de transferências. Devido a isso, Gabigol não participou dos jogos contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá.

Apesar do afastamento, Gabigol está relacionado para a próxima partida do Flamengo. Após ser afastado por três rodadas do Brasileirão, ele estará disponível para o jogo de quinta-feira (11/07) no Maracanã, contra o Fortaleza. Após o anúncio de seu retorno, Gabigol fez uma publicação em suas redes sociais, sinalizando sua volta aos gramados pelo Flamengo.