Como o Fortaleza chega para a partida contra o Flamengo?

Juan Pablo Vovjvoda durante um jogo do Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Banner Stake

Fortaleza terá alguns desfalques contra o Flamengo

No Fortaleza, o departamento médico do técnico Juan Pablo Vojvoda está cheio e ele pode enfrentar problemas adicionais quando enfrentar o Flamengo, líder da Série A do Brasileiro, na quinta-feira (11). O jogo da 16a rodada acontecerá no Maracanã, no Rio, às 20h (de Brasília).

No aquecimento para o jogo no domingo (7) contra o Fluminense na Arena Castelão da capital cearense, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco sentiu dores nos músculos. Ele permaneceu no banco de reservas e será avaliado novamente para determinar se terá a capacidade de enfrentar outro rival carioca em um período de três dias ou não. O Leão ganhou 1 a 0.

Vojvoda tem alternado bastante na lateral esquerda entre Pacheco e Felipe Jonatan, que foi contratado pelo Santos em abril. Como Jonatan atuou contra o Fluminense, Pacheco seria o escolhido para começar no Maracanã.

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Hoje, Vojvoda possui cinco jogadores no departamento médico: o zagueiro Kuscevic, os volantes Martinez e Zé Welison, o meia Calebe e o atacante Pedro Rocha. Já está passando pela transição física e pode voltar aos relacionados para enfrentar o Flamengo.

No fim de semana, Kuscevic teve problemas gastrointestinais e também pode viajar ao Rio. Calebe fortalece seus músculos, mas Martinez e Zé Welison têm problemas mais graves. Após ser expulso na derrota de 2 a 0 para o Vasco, Hércules cumpriu suspensão automática contra o Fluminense e pode retornar.

O meia Kervin Andrade, que voltou ao Brasil depois de jogar na Copa América dos Estados Unidos com a Venezuela, também deve ser relacionado. Sua seleção perdeu nas cobranças de pênaltis para o Canadá e caiu nas quartas de final.

O Flamengo está com 31 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por outro lado, está na oitava posição com 23 pontos. O Botafogo e o Palmeiras estão perto do Flamengo com 30 pontos cada.