Flamengo marca reunião para fechar seu próximo reforço

Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)
Banner Stake

A janela de transferências do meio do ano está prestes a abrir, e o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Em meio às muitas especulações, um velho conhecido da torcida rubro-negra volta ao radar: Claudinho.

Há pelo menos três janelas de transferências o Flamengo não desapega de Claudinho, e tenta a todo custo concretizar a negociação com o jogador, que pertence ao Zenit. No entanto, o clube russo é sempre irredutível e as tratativas não avançam.

Nova proposta

Alvo do Flamengo desde o ano passado, Claudinho foi oferecido pelos empresários, e o Flamengo abriu negociações. Uma reunião entre representantes do jogador e dirigentes do Rubro-Negro deve ser realizada ainda nesta semana para tentar avançar com as tratativas, conforme Venê Casagrande.

Em 2023, vale lembrar, o Flamengo fez algumas investidas pela contratação do jogador, mas esbarrou em negativas do Zenit. A última proposta do Rubro-Negro foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação da época. O clube russo não aceitou e pediu por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). O Fla não cedeu e as partes não entraram em acordo.

Claudinho tem 27 anos e disputou 102 partidas pelo Zenit. Ao todo, o meio-campista marcou 20 gols e deu 23 assistências. Na temporada 2021/22, foi eleito o melhor jogador Campeonato Russo.

O currículo de Claudinho pelo Zenit é bastante vitorioso. O jogador conquistou o título do Campeonato Russo em três oportunidades, foi campeão da Copa da Rússia duas vezes e também ergueu o troféu da Taça da Rússia.

Para esta janela de transferências, o Flamengo tem outros nomes no radar. Cabe destacar que, como de costume, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, são os responsáveis diretos pelas negociações.