Flamengo troca documento e fica próximo de seu mais novo reforço

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)
Banner Stake

Flamengo se aproxima de Marcos Antônio

O Flamengo de Tite, atual líder do Brasileirão 2024, está prestes a revelar sua mais recente contratação para a próxima fase do campeonato nacional assim que a janela de transferências do futebol brasileiro se abrir.

Segundo o portal RTI Esporte, o meio-campista Marcos Antônio é o mais recente reforço garantido pelo Flamengo. Ele tem chegada prevista ao Rio de Janeiro na semana seguinte, onde será submetido a exames médicos.

A contratação de Marcos Antônio atende a um pedido do técnico Tite, que enxerga no jogador um potencial significativo para competir por um lugar na equipe flamenguista. O acordo se trata de um empréstimo de uma temporada, com opção de compra estabelecida em 4 milhões de euros, com a expectativa de anúncio até a próxima semana.

Marcos Antônio em ação pela Lazio (Foto: Reprodução/Instagram)

Anteriormente atuando no futebol grego por empréstimo da Lazio, Marcos Antônio é um meio-campista jovem que nunca teve experiência no futebol brasileiro. Ele foi adquirido na Itália por 7 milhões de euros.

Não teve sucesso na Lazio. Foi apenas 22 jogos e foi marcado um gol. Mas Marcos teve um bom tempo no Shakhtar na Ucrânia, jogando por mais de 100 jogos.

O novo reforço do Mengão entrará em campo para disputar uma posição no meio-campo. Ele provavelmente será reserva de Pulgar e competirá com Allan. Mas o novo reforço pode fazer mais.