A declaração de Carille sobre o zagueiro Gil, do Santos

Carille durante uma entrevista coletiva do Santos (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Veterano de 37 anos é destaque na temporada e essencial para o Peixe

Gil precisou de pouco tempo para se firmar como uma peça fundamental na defesa do Santos. O zagueiro vive uma grande fase e se tornou um dos principais destaques do Peixe na temporada. Na última sexta-feira, ele foi decisivo ao ajudar o clube a vencer o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão.

Mesmo aos 37 anos, Gil é o jogador do Alvinegro Praiano com mais jogos no ano. Ele disputou 29 dos 30 compromissos da equipe, todos como titular. Além disso, já marcou um gol nesta temporada.

Um dos segredos do zagueiro para se manter em alta é sua dedicação. Conforme revelou o técnico Fábio Carille, Gil é sempre o último a deixar os treinos. Sua dedicação e profissionalismo fazem dele um jogador querido tanto pelo elenco quanto pelo treinador, tornando-se um exemplo para os jovens talentos do Santos, conhecidos como Meninos da Vila.

— Eu acompanho o Gil desde 2009, ele está vivendo uma fase boa há 15 anos. É um cara experiente, com uma história grande dentro do Corinthians. Quando falei dele no Santos, houve restrição, por essa história lá, mas insisti nisso pelo profissional que é. Conheço bem, disse Carille.

— É amigo do futebol, de se falar quase todos os dias. Sabia que ele iria dar esse equilíbrio. Ele trabalha muito. Fala que vai parar, mas é o último a sair de campo. Que os mais novos tenham ele como exemplo. Chegou porque é ótimo profissional, completou o técnico.

Gil começou a temporada formando dupla com Joaquim. Nos últimos dois jogos, contudo, Jair passou a fazer parceria com o experiente defensor. Com os dois juntos, o Santos ainda não sofreu gols, mostrando a eficácia da nova formação defensiva.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Ituano, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).