Com desfalques, Tite será obrigado a escalar ataque alternativo

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Durante o período de Copa América, o Flamengo está enfrentando adversidades e driblando os muitos desfalques para conquistar resultados satisfatórios e diminuir os efeitos das baixas. De olho no próximo compromisso, a comissão técnica avalia as ausências, e Tite será obrigado a escalar uma ataque alternativo.

Isso porque, com todas as peças à disposição, o ataque do Flamengo tem Pedro e Everton Cebolinha entre os titulares. Entretanto, o camisa 11 está lesionado. O substituto direto é Bruno Henrique, que também se machucou.

Everton Cebolinha se lesionou no dia 20 de junho, no jogo contra o Bahia. O camisa 11 teve contusão constatada no quadril, e inicialmente, a previsão era de que o atacante desfalcasse o Rubro-Negro por cerca de 3 a 4 semanas.

Bruno Henrique, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo contra o Cuiabá. Exames descartaram fratura, mas o atacante está em tratamento.

Com as ausências, ataque será alternativo

Sem BH e Cebolinha, Tite precisará escalar um ataque alternativo, e seis são as opções disponíveis, entre atletas da posição e improvisações.

A possibilidade mais plausível é Lorran começar entre os titulares, com Gerson deslocado pela esquerda, como Tite já fez em outras oportunidades – inclusive contra o Cuiabá, quando Bruno Henrique se lesionou.

Tite também pode recorrer às categorias de base e escolher entre três jogadores: Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Werton.

Entre eles, Victor Hugo é quem mais tem recebido oportunidades com o técnico, mas não vem registrando bom aproveitamento. Matheus Gonçalves e Werton receberam chances no jogo contra o Cuiabá, mas atuaram por poucos minutos cada.

Outra opção é a utilização de Gabigol, que volta à lista de relacionados após ser afastado pela diretoria por três jogos. Por último, mas não menos importante, Tite e sua comissão podem optar por mexer no esquema e escalar dois atacantes. Nesse caso, Carlinhos surge como opção.

Como o jogo contra o Fortaleza é apenas na quinta-feira (11), Tite ainda tem o treinamento desta quarta-feira (10) para definir como irá escalar o time titular. A partida entre Flamengo e o Leão do Pici será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).