Como o Ituano chega para a partida contra o Santos?

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)
Banner Stake

Peixe recebe Ituano em casa na próxima rodada da Série B

O Santos volta aos gramados no próximo dia 15 de julho, em uma segunda-feira, para enfrentar o Ituano pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá na Vila Belmiro, e o Peixe, que lidera a competição, tenta consolidar sua posição no topo da tabela. Em contrapartida, o Ituano chega à Baixada Santista com um retrospecto preocupante como visitante, ainda sem vitórias fora de seus domínios nesta temporada.

O Ituano tem a segunda pior campanha como visitante na atual edição da Série B. Em seis jogos disputados longe de casa, a equipe conseguiu apenas um ponto, fruto de um empate eletrizante por 3 a 3 contra o Guarani. Durante essa sequência negativa, o Ituano marcou oito gols, mas sofreu 18, resultando em uma média de três gols sofridos por jogo.

Além das dificuldades na Série B, o Ituano também não teve sucesso como visitante nas outras competições da temporada, incluindo o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Comparativamente, o Guarani é o único time com desempenho pior que o Ituano como visitante, tendo perdido todos os seis jogos disputados fora de casa.

Por outro lado, o Santos, apesar de algumas oscilações, possui a terceira melhor campanha como visitante na Série B, com três vitórias, quatro derrotas e um empate, somando dez pontos em oito partidas fora de casa.

Liderando a Série B, o Santos busca continuar sua boa fase e ampliar a diferença para os concorrentes diretos. O Peixe, inclusive, espera confirmar o favoritismo jogando na Vila Belmiro, onde a equipe venceu 100% dos jogos na competição.

Este jogo também marca o retorno 100% dos torcedores santistas aos jogos do Santos como mandante após o clube cumprir suspensão imposta pelo STJD por conta da confusão da torcida no dia do rebaixamento do clube em 2023. Com o fim das punições, a Vila poderá receber 100% do seu público.

O confronto entre Santos e Ituano promete emoções na noite do dia 15 de julho. A partida, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 20h (horário de Brasília).